segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lâmpadas em LED prometem economia de até 90% e não prejudicam o meio-ambiente.

 
 






   
        As Lâmpadas em Led, são traduzidas como a evolução na iluminação. Não é atoa, pois com elas, podemos dizer que o futuro está no presente.
     Mais durável, maior luminosidade e mais econômica, são as três principais características das Lâmpadas em Led.
    O Led é uma tecnologia nova que ainda não foi implantada em todos os lugares, mas está conquistando o mundo todo. Há uma lei pendente, que exige com que todas as lâmpadas da cidade sejam substituídas por lâmpadas de Led.
    O Led começou em outros países e chegou no brasil com o intuito de fazer o mesmo sucesso,ou até mais do que lá fora.
    Após entrevistar Rita Dawalibi, a sócia da LEDGOLD, uma empresa especializada em Lâmpadas de LED, conclui que a led está com uma proposta muito grande no mercado.
``A nossa empresa está crescendo cada dia mais, pois as pessoas estão a procura de algo mais econômico, com melhor qualidade, e é exatamente o que a Led propõe ao mercado. As lâmpadas convencionais não chegam perto dos propósitos que a Led oferece. Além de tudo, a Led não faz mal algum ao meio ambiente. Podem ser mais caras, mas realmente vale muito mais a pena.'' Garante Rita.

Veja a matéria que saiu na SBT sobre as lâmpadas em Led.



Para saber mais, acessem o site da LEDGOLD: http://www.ledgold.com.br/


5 comentários:

  1. Em casa eu já tenho alguns ambientes com lampadas formadas por vários leds ,elas apesar de realmente economizarem muito na conta elétrica , o seu custo na loja ainda são bem elevados . mais claro que a relação custo/beneficio faz compensar no final , a unica coisa que realmente eu percebi como grande mudança foi a luz formada pelo led que diferente das lampadas comum que tem tonalidade azulada ou amarelada o led gera uma luz branca sem tom , mais nada do que umas semaninhas para se acostumar

    ResponderExcluir
  2. Como disse o Henrique Defacio, algumas coisas devem ser ressaltadas, como o preço e a diferença de tonalidade. O preço realmente é mais elevado, e embora o custo/benefício seja de fato melhor, muitas pessoas não levam isso em conta na hora de realizar uma compra. A diferença de tonalidade também pode fazer com que uma pessoa prefira outros modelos, mas é algo que com um pouco de tempo iria se tornar irrelevante. As lâmpadas de LED vieram pra ficar! As pessoas só precisam tomar mais conhecimento da existência das mesmas, assim, o consumo aumentaria, e o preço diminuiria.

    - Victor Torino

    ResponderExcluir
  3. O mercado do LED (etranho falar assim HUSAHUSA) vem crescendo bastante ultimamente. Acho que o que o pessoal mais escuta falar quanto ao LED são as TVs, mas as lâmpadas são igualmente benéficas. Inclusive (não sei quanto a outras cidades, em São Paulo tenho certeza que já é assim), aqui em Santos, já no ano passado as luzes usadas para iluminar a praia no Natal foram substituídas por luzes de LED (esse ano foram colocadas 36mil - ou 3.600 -, se não me engano).

    - Daniel Corzo

    ResponderExcluir
  4. "Há uma lei pendente, que exige com que todas as lâmpadas da cidade sejam substituídas por lâmpadas de Led."

    Esta lei rege no Brasil?

    E esse sair mais caro, sai mais do que imagina. A realidade econômica brasileira não é de longe, próxima a realidade europeia ou norte-americana, mercados que aceitariam e venderiam muito bem tais lâmpadas.

    Se são econômicas e o país tem suas políticas públicas e de desenvolvimento sustentável, o ideal seria que tais lâmpadas fossem popularizadas, tais como as fluorescentes que usamos hoje, que surgiram com a mesma proposta de economizar energia e serem menos agressivas ao meio ambiente também.

    De que adianta o "sair mais caro, mas vale a pena" se apenas 10% de 190 milhões de pessoas, podem comprar?

    Jessica Mary

    ResponderExcluir
  5. Acho muito interessante essa idéia do uso de LED's. Apesar do preço mais elevado, os benefícios compensam.
    Por um lado concordo com a Jessica Mary. Do que adianta o "sair mais caro, mas vale a pena" se apenas 10% de 190 milhões de pessoas, podem comprar?
    Porém quanto mais for produzido e vendido o preço tende a cair.
    Veremos ao longo do tempo!

    ResponderExcluir