segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Outlook.com substituirá o Hotmail







A Microsoft anunciou uma grande alteração no seu servido de e-mail: o Hotmail que durante anos
foi líder no segmento dos endereços eletrônicos sofreu uma remodelação gigante ao estilo Metro do Windows 8.

Aspecto limpo e a interface simples, menos anúncios e publicidades, espaço de armazenamento ilimitado, forte integração com as redes sociais e sérvios de comunicação. Estas são as principais novidades que os usuários poderão encontrar nessa migração para o serviço Outlook.Com.

Como o Outlook.com e o Hotmail são serviços completamente diferentes, os usuários não serão o brigados a migrar, pelo menos por enquanto. Quem quiser, pode começar a usufruir do novo serviço de correio eletrônico a qualquer momento.

Os donos de contas Hotmail que trocarem de serviço terão a oportunidade de criar uma nova ID de Outlook, ou seja, criar um e-mail novo ao estilo ‘’ fulano@outlook.com’’. É uma boa oportunidade para mudar aquele endereço constrangedor criados no começo da década passada.

A conta de Hotmail continuará ativada e continuará a receber todos os e-mails. Será dada a opção de criar uma pasta no endereço novo onde caem todas as mensagens da conta anterior, assim pode começar a espalhar o novo contato, sem precisar pedir que seus contatos tenham de mudar o  endereço, pois a conta velha continuará a funcionar e o correio chegará ao seu destinário.

8 comentários:

  1. Eu já migrei para o Outlook e minha conta continua sendo a mesma. Gostei da interface e de todas as características, a única coisa que me incomoda é a cor, acho tudo muito colorido mesmo sendo uma cor só. Coisa de gosto.
    Quanto a mudar o endereço de e-mail, achei uma coisa muito bacana porque todos merecem (e deveriam ter) um e-mail respeitável, assim evita-se grandes constrangimentos.

    ResponderExcluir
  2. Também migrei para o Outlook e continuo com a mesma conta (gracias não era aquele tipo de e-mail constrangedor, mas se fosse, ainda bem que tem a opção de mudá-lo haha), achei melhor a interface pois não gostava muito do Hotmail, achava muito cheia de informações, com datas de aniversário, amigos do MSN e acabava não o utilizando, apenas o Gmail, agora com o Outlook, creio que usarei mais este e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Para variar um pouco os comentarios , eu mudei para o Outlook e paguei meu hotmail , porque aquela interface que apesar de não ser bonita era mais rápida e pratica que essa nova , e também em comparação com a praticidade do Gmail a Microsoft ainda vai ter que melhorar muito os serviços dela

    ResponderExcluir
  4. RAQUEL DOMINGUES

    hahaha e-mail constragedor da década passada!!!
    Enfim, ainda bem que o meu não é constrangedor. Mas me incomoda bastante receber muitos e-mails inúteis por dia. Tenho preguiça de lidar com e-mails mas acho que vou acabar transferindo a minha conta para o Outlook também e ver se gosto mais.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa mudança extremamente útil, e eficaz. Não notei lentidão no serviço, e achei muito mais prático. A nova identidade da visual da Microsoft me agrada bastante, já que é mais minimalista e simplória, e não poluída e exagerada como em serviços concorrentes. Além do mais, a integração com o Skydrive e demais serviços Microsoft tornam o outlook uma ferramenta importante dentro de um ecossistema já consolidado, sendo assim, bem completo.

    - Victor Torino

    ResponderExcluir
  6. Jamais!
    Não gosto de usar este programa. Pelo menos, na época em que comecei a usar o computador, o outlook era terrível, lento, complicado e extremamente inútil.
    Bem... naquela época, eu ainda usava o DOS pra fazer alguns comandos.
    Oh meu Deus, como sou velha.


    Jessica Mary

    ResponderExcluir
  7. A mudança para o Outlook é ótima para o nosso amadurecimento!! Pelo menos vamos abandonar de vez aquela época da vida em que o endereço de e-mail tinha caracteres ou apelidos constrangedores :) O Outlook é intuitivo e a migração não é nada traumática!
    E sim eu levanto a bandeira do Outlook porque acho o Gmail extremamente confuso!

    ResponderExcluir
  8. É tão fácil criar um e-mail com meu nome! Hahahaha!
    Achei interessante essa mudança do Hotmail para Outlook.
    Lembro-me que eu não me dava muito bem com o Outlook, mas isso foi no passado. Hoje em dia tenho certeza que deve estar muito melhor.
    E tenho certeza que não só eu mas todo mundo já cansou de ouvir "@HOTMAIL.COM". É bom dar uma mudada de vez em quando!

    ResponderExcluir